Página InicialNotícias → Alunos do campus Petrolina produzem vídeo sobre impactos socioambientais

Alunos do campus Petrolina produzem vídeo sobre impactos socioambientais

Como resultado de discussões e debates  realizados em sala de aula, os estudantes do 1º ano do curso Técnico de Química do campus Petrolina produziram um vídeo com  depoimentos para reforçarem a necessidade da responsabilidade socioambiental.  A produção visual surgiu através do projeto “Impactos Socioambientais Hídricos no Brasil e o Processo de (Des)territorialização e (Re)territorialização de Povos Indígenas: a concepção de estudantes do IF Sertão Pernambucano, coordenado pela professora  Clécia Pacheco.

“ A iniciativa busca discutir os impactos socioambientais da implementação de projetos hídricos no Brasil e  o processo de territorialização, (des)territorialização e (re)territorialização de povos indígenas e ribeirinhos, buscando despertar a concepção dos alunos para as causas e consequências dessas ações”, destacou a docente.

A professora ainda acrescentou que o projeto continuará no próximo semestre  discutindo a mesma temática, embora dessa vez seja voltada para a questão da transposição do Rio São Francisco e seus impactos ambientais e sociais.

Acesse o vídeo AQUI

Por Dionísia Santos/Ascom

Última atualização (Sex, 19 de Dezembro de 2014 16:13)

<<  Jun 2022  >>