Página InicialNotícias → IF Sertão-PE discute parceria com a UFS para o desenvolvimento de pesquisas na área de cultura

Na manhã desta terça-feira (16), foi realizada uma reunião entre representantes do campus Petrolina do IF Sertão-PE e da  Universidade Federal de Sergipe (UFS). O encontro teve como objetivo   firmar a parceria  entre as instituições e congregar pesquisadores de diversas áreas para o desenvolvimento de pesquisas na área de cultura, em especial, nos sertões pernambucanos e sergipanos.

Da esquerda para a direita: Edivânia Granja ( IF Sertão-PE), Fernando Sá (UFS) e o chefe do departamento de Ensino Superior do campus Petrolina, Eudis Teixeira, participaram do encontro

Como resultado da reunião ficou definido a formulação de um projeto com o tema “ O Sertão e os Rios : História Comparada do Sertão do São Francisco”, que será coordenado  pelos professores Edivânia Granja do campus Petrolina e pelo docente da UFS,  Fernando Sá . Além da proposta  da criação  de um Centro de Referência Cultural do Sertão do São Francisco, de um site para abrigar as pesquisas e a publicação de um livro.

O professor Fernando Sá destacou a importância do projeto para a  fomentação das pesquisas na área de cultura. “ Acho fundamental a constituição desse Centro  de Cultura na região do Vale do São Francisco.  Vejo com grande simpatia e otimismo , pois o IF  Sertão-PE está saindo na frente com essa iniciativa que ainda não existe", destacou o docente.

Por Dionísia Santos/ Ascom

Última atualização (Sex, 19 de Dezembro de 2014 16:07)

<<  Fev 2023  >>
Nós temos 1 visitante online