Página InicialNotícias → Egresso do campus Petrolina do IF Sertão-PE é aprovado no doutorado de uma das melhores instituições de Ciências Exatas do Brasil

Novamente o IF Sertão-PE pôde ver seus alunos  brilhando. Dessa vez , foi o  egresso do curso de Física do campus  Petrolina, Damon Farias, de 25 anos,  que foi aprovado no doutorado do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), uma das melhores instituições de ciências exatas do Brasil. O estudante finalizou o curso superior em 2013 e já havia ingressado  no mestrado de Física Atômica e Molecular da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O estudante começou a realizar pesquisas através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) do IF Sertão-PE

Damon destacou o incentivo do IF Sertão-PE nas suas conquistas.“Desde que eu iniciei a graduação já pensava em dar continuidade aos estudos por meio do mestrado e posteriormente o doutorado. Isso porque sempre almejei, por meio da ciência, contribuir de alguma forma para a sociedade. No início do curso, esse desejo consolidou-se com o desenvolvimento dos meus primeiros resumos. Na produção científica fui extremamente motivado por todos os professores da instituição, principalmente, pelo docente Marcos Ribeiro. Ele me deu muito apoio a continuar na vida acadêmica e, por diversas vezes, chegou a dizer que eu tinha perfil de pesquisador. Todos estes fatores, em maior ou menor grau, contribuíram e me motivaram  para os estudos científicos”, disse o estudante.

O egresso ainda deu dicas para os alunos do IF Sertão-PE que   almejam uma pós-graduação. “ Tenha um objetivo, nunca desista. Se  pensa em fazer mestrado, faça sempre uma pesquisa prévia da instituição que irá pleitear uma vaga, conheça a área de concentração e, principalmente, a linha de pesquisa. Neste último ponto, verifique quem são os docentes do programa, o que estudam o que já publicaram e quais os principais teóricos pesquisados”, finalizou Damon.

Por Dionísia Santos/ Ascom

Última atualização (Seg, 29 de Dezembro de 2014 11:34)

<<  Fev 2020  >>

Centro de Educação a Distância Horário Escolar - Campus Petrolina