Página InicialNotícias → Intervenção poética marca manhã desta sexta-feira no câmpus Petrolina

Intervenção poética marca manhã desta sexta-feira no câmpus Petrolina

Quem passou pelos corredores do câmpus Petrolina  na manhã desta sexta-feira ( 9) se deparou com uma bela surpresa: um recital de poesia  de autores como Augusto dos Anjos, Charles Baudelaire e Cruz e Souza. Os trechos das obras foram declamados  pelos alunos do  2º ano do curso técnico de Informática da instituição, como parte das atividades da disciplina de Português, ministrada pelo professor Paulo Henrique Reis.

Segundo Paulo Henrique, o  recital  foi pensando  para despertar a sensibilidade poética dos estudantes, além de ser um momento oportuno para trabalhar a expressão oral e a postura corporal dos alunos diante do público.

Os alunos posicionaram-se em diversos locais da instituição

A estudante Aselma Caetano do curso superior de Tecnologia em Alimentos achou positiva a iniciativa.  “Fiquei surpreendida e encantada com as poesias  e a forma como foram apresentadas”. Já  o aluno Laio Araújo contou da sua experiência ao  participar do recital. “ Foi uma atividade interessante  e desafiadora  que trouxe uma imensa contribuição para a nossa formação acadêmica .Acredito que atividades inovadoras como essa devem acontecer todo semestre”, destacou o discente.

A iniciativa buscou fomentar o gosto pela poesia na instituição

Por Dionísia Santos/Ascom

Última atualização (Sex, 09 de Janeiro de 2015 13:34)

<<  Mai 2020  >>