Página InicialNotícias → Alunos incentivam servidores a praticarem ginástica laboral no câmpus Petrolina

Alunos incentivam servidores a praticarem ginástica laboral no câmpus Petrolina

Os  servidores dos setores administrativos do câmpus Petrolina  vivenciaram um momento diferente nesta  quinta-feira (22), proporcionado pelos alunos  do 2º ano do curso técnico de  Edificações. Os discentes  incentivarem os servidores a saírem da rotina  de trabalho durante 15 minutos, através da prática de exercícios de alongamento.

Os alunos orientaram os servidores na realização dos exercícios

A  ação faz parte das atividades da disciplina de Educação Física, ministrada pela professora Antônia Rodrigues. Segundo a discente Clara Julita o momento foi pensando para proporcionar o bem-estar físico do servidores. “ a prática desses exercícios faz bem para a saúde  e ajuda a descontrair o ambiente de trabalho.

O Diretor-Geral do câmpus Petrolina, Fabiano Marinho, também foi convidado pelos alunos para participar da atividade

Para a técnica em Segurança do Trabalho, Ozilane  Silva, que participou dos exercícios, o momento foi  relevante para a instituição. “Achei muito boa a iniciativa, pois a ginástica laboral é muito importante para prevenir doenças como Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho  (DORT), além disso ainda proporciona a integração entre os servidores.

Por Dionísia Santos /Ascom

Última atualização (Qui, 22 de Janeiro de 2015 13:37)

<<  Jul 2022  >>
       1  2