Página InicialNotícias → Time de handebol feminino do câmpus Petrolina ganha destaque no cenário esportivo do Sertão de Pernambuco

A equipe feminina de handebol, apoiada pelo câmpus Petrolina  do IF Sertão-PE, vem ganhando  reconhecimento no cenário esportivo do  Sertão de Pernambuco.  As meninas  fecharam 2014 com uma série de conquistas  e o título de campeã  da Copa da Integração, que aconteceu em Petrolina no final do ano passado. As atletas ainda  foram consideradas  a 2ª melhor equipe do interior, na Copa de Pernambuco.

Treinadora Vânia Carapiá ( blusa vinho) e as duas atletas do time agradecem o apoio dado desde 2007  pelo ex-diretor-geral,  Artidônio Araújo ( direita) e  pelo atual gestor  do câmpus, Fabiano Marinho ( esquerda), além do  coordenador de Esporte, Francisco Rodrigues (centro)

O time  é formado por alunos e  egressos do IF Sertão-PE e treinado  pela professora  voluntária de Educação Física, Vânia Carapiá. A equipe treina todas as segundas-feiras e quartas-feiras, às 20h na quadra do câmpus Petrolina. Segundo  a aluna do 2ª período de Química e também atleta de handebol, Weris Carapiá, o time da instituição está ganhando tradição na região. “ Devido aos bons resultados, estamos recebendo convites para participar de competições em outros estados como Ceará e Bahia, destacou a estudante.

Atualmente, o projeto conta com 30 atletas ( feminino e masculino). A todos que tenham interesse em praticar a modalidade esportiva é só comparecer aos treinos.

Por Dionísia dos Santos/Ascom

Última atualização (Seg, 26 de Janeiro de 2015 16:20)

<<  Jul 2022  >>
       1  2