Página InicialNotícias → Começa III Encontro de Tecnólogos em Alimentos do Vale do São Francisco

Começa III Encontro de Tecnólogos em Alimentos do Vale do São Francisco

“ Alimentos é o curso em que me encontrei. O melhor profissional eu me tornarei”. Cantando esse refrão os alunos  do curso Superior de Tecnologia  em Alimentos do câmpus Petrolina  realizaram a abertura do III Encontro  de Tecnólogos em Alimentos do Vale do São Francisco e a celebração dos 15 anos do curso na instituição. O momento aconteceu na  tarde desta quinta-feira (29) e contou com a participação de autoridades acadêmicas, estudantes, professores e  pesquisadores dos estados de Pernambuco, Ceará, Bahia e Maranhão.

Os discentes produziram e apresentaram uma música em homenagem aos 15 anos do curso para realizar a abertura do evento

O Coordenador do curso de Alimentos do câmpus Petrolina, Robson Mascarenhas, abriu os discursos agradecendo  aos alunos pela iniciativa, aos servidores e à gestão pelo apoio dado na concretização do evento. Posteriormente, o Diretor-Geral da instituição, Fabiano Marinho, ressaltou a importância   da comissão organizadora do evento- constituída  pelos  alunos formandos de 2015. “Se não fossem vocês nós não estaríamos hoje aqui. Apesar das dificuldades, vocês, com amor e carinho, conseguiram realizar esse encontro.” Marinho ainda destacou que sentia muito orgulho do curso de Alimentos, o qual  recebeu conceito 4, em uma escala de 1 a 5,  na avaliação do Ministério da Educação.

Da esquerda para direita: O coordenador do curso de Alimentos, Robson Mascarenha, a Diretora de Ensino, Leopoldina Veras, O Diretor-Geral , Fabiano Marinho e o Pró-Reitor de Pesquisa, Cícero Antônio, compuseram a mesa

Já o Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Cícero Antônio,  ressaltou os frutos colhidos ao longo dos 15 anos do curso. “Fico emocionado ao ver muitos egressos aqui como bons profissionais.  Quero registra a presença de Marcos Lima, nosso ex-aluno, que hoje é  professor doutor  e Coordenador de Pesquisa e Inovação da nossa instituição. Sem dúvidas, um dos orgulhos do IF Sertão-PE e do curso de Tecnologia em Alimentos". O Pró-Reitor ainda destacou a presença da professora Marta Eugênia uma das pioneiras na implantação do curso.

O Encontro recebeu comitivas dos estados de Pernambuco, Maranhão, Bahia e Ceará

A abertura do evento ainda contou com a palestra Tecnólogo em Alimentos e suas áreas de atuação: realidade e desafios, ministrada pela professora Luciana Calvacanti. A programação da tarde ainda teve: exposições dos produtos elaborados pelos discentes, exibição de um vídeo com ex-alunos que participaram de estágios no exterior e  com uma mesa-redonda.

Comissão organizadora do evento

O Encontro se estende até a próxima sexta-feira (30) e contará com palestras, oficinas, cursos, dinâmicas e mesas-redondas.

Por Dionísia Santos/Ascom
Fotos: Demorgenes Menezes

Última atualização (Sex, 30 de Janeiro de 2015 09:48)

<<  Jul 2022  >>