Página InicialNotícias → Comissão do câmpus Petrolina visita Cooperativa de Catadores

Comissão do câmpus Petrolina visita Cooperativa de Catadores

Integrantes da Comissão responsável pela elaboração dos critérios de sustentabilidade no câmpus Petrolina realizou na última quarta-feira (4) uma visita a Cooperativa dos Catadores e Materiais Recicláveis do Raso da Catarina (Coomarca). A ação teve  por objetivo verificar in loco como ocorre o processo de separação  dos resíduos na organização.

Integrantes da  Comissão responsável pela elaboração dos critérios de sustentabilidade no câmpus Petrolina, juntamente com membros da Coomarca

Na visita, o Presidente da Coomarca, José Ivo dos Santos, apresentou ao grupo as atividades realizadas pela organização e também relatou as principais dificuldades encontradas pelos catadores, entre elas: a falta de apoio do município na estruturação de um local adequado para a realização do trabalho;a falta de consciência ambiental da população ao separar o material que chega a cooperativa; a desvalorização do material em determinadas épocas do ano e a dificuldade para a elaboração de projetos que visem à melhoria desse cenário.

Segundo uma das integrantes da Comissão do cãmpus Petrolina, Solange Gomes, a visita foi bastante produtiva. “Considerando a existência da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305) e o interesse da instituição no encaminhamento de ações visando a implantação de uma Agenda Ambiental (A3P) na instituição,  ações dessa natureza deverão ser desenvolvidas ao longo do ano, envolvendo servidores e alunos, na tentativa do desenvolvimento de uma consciência ambiental que nos conduza a uma postura pessoal e profissional que visam à sustentabilidade”, destacou.

Por Dionísia Santos/Ascom

Última atualização (Qui, 05 de Fevereiro de 2015 10:50)

<<  Jul 2022  >>
       1  2