Página InicialNotícias → Antes da conclusão do curso, alunos de Física do câmpus Petrolina são aprovados em mestrados acadêmicos

A manhã desta segunda-feira (23) foi marcada pela emoção da  colação de grau extemporânea  de dois alunos do curso de Física do câmpus Petrolina do IF Sertão-PE. Os discentes  Erick Albuquerque e Herbert Silva solicitaram  a antecipação da solenidade, porque já estavam aprovados em mestrados acadêmicos de quatro Universidades.

O momento foi de celebração das conquistas dos discentes

Erick, 22 anos,  foi aprovado nas Universidades Federal de Santa Catarina (UFSC) e na  do Estado do Rio (Unirio), mas optou por cursar a pós-graduação na primeira. Herbert, 21 anos,  também conseguiu ser selecionado em duas instituições de reconhecimento nacional: as Universidades Federais da Bahia (UFBA) e  de Campina Grande (UFCG), optando  por realizar o mestrado  na  instituição  paraibana.

Herbert contou com a presença do pai, Lenivaldo da Silva, na solenidade de encerramento do curso

“Estou muito feliz. Todas as viradas de noite estudando valeram a pena. Peço aos alunos de Física que mesmo sendo um  curso difícil, continuem firmes, pois os resultados chegaram”, disse Herbet ao falar dos caminhos trilhados para conseguir aprovação no mestrado.

Patricia Albuquerque representou o filho na cerimônia

Erick foi representado pela mãe, Patrícia Albuquerque, na solenidade, que não escondeu o orgulho do filho. “A conquista dele é muito gratificante. É  a certeza de que eu fiz a coisa certa como mãe. Ele sempre foi muito esforçado  e está colhendo os resultados", disse.

A diretora de Ensino em Exercício, Socorro Tavares, finalizou  a cerimônia destacando a importância das aprovações dos discentes para o IF Sertão-PE.“ É um momento de celebração não só para vocês, mas também para nossa instituição. Mostra que estamos cumprindo com nossa missão e de forma exitosa, declarou.

Por Dionísia Santos / Ascom

Última atualização (Seg, 23 de Fevereiro de 2015 13:33)

<<  Jul 2022  >>
       1  2