Página InicialNotícias → Alunos do câmpus Petrolina conseguem número expressivo de aprovações no ensino superior

Os resultados conquistados pelos alunos do câmpus Petrolina do IF Sertão-PE, nos últimos anos,  em  processos seletivos e no Sistema Unificado de Seleção (Sisu) refletem a qualidade do ensino ofertado na instituição. Em 2015,  a instituição   pôde, novamente,  ver seu alunos  brilhando. Além de conquistarem espaço no mercado de trabalho,  as turmas de concluintes  do médio  tiveram um número expressivo  de aprovações em várias instituições de Ensino Superior.

Vitor Parente, concluinte do curso técnico de Eletrotécnica, foi um dos aprovados, ele conquistou uma vaga no curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O estudante destacou o apoio  dado  pela instituição na  reta final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Além de prestar um ensino de qualidade, a instituição, por iniciativa do Grêmio Estudantil  ofertou uma série de “aulões”, na semana que antecedeu o Enem,  o que também contribuiu  para a minha aprovação. Agradeço a todos  os professores e em especial aos  que se empenharam em dar as aulas de  revisão", disse.

Já a egressa Helena  Fernandes, 18 anos, foi aprovada em Medicina, também pela Univasf. Helena contou que o IF Sertão-PE a ajudou bastante a  ter êxito  em sua conquista. “Agradeço desde aos professores, que me ensinaram muito, aos  funcionários do apoio pedagógico que sempre estão à disposição dos alunos para auxiliá-los em diversas situações. A instituição foi importante para mim, não apenas para o engradecimento acadêmico- o qual foi muito vasto- como também  para o fortalecimento do meu  caráter. O IF faz com que os alunos abram suas mentes para ir além do que é ensinado nas aulas, oportunizando que amadureçam suas ideias e formando não apenas técnicos, como também cidadãos conscientes, responsáveis e intelectuais", afirmou.

A estudante ainda contou que precisou de muita perseverança para conquistar a aprovação. “Estudei grande parte da minha vida em escolas públicas e não frequentei cursinhos particulares. Foi duro: ter que seguir o ritmo de um ensino médio numa instituição federal, realizar as atividades extras, estagiar e, além de tudo isso, estudar para vestibulares, mas desde o início tive total apoio de meus professores. Por fim, peço a  todos que sonham com algo e ainda não conseguiram  que não desistam e que lutem pelo que acreditam. Quando se acredita, tudo é possível”,  finalizou.

Confira a lista de alunos, que assim como Vitor e Helena, tiveram aprovações no Ensino Superior Aqui.

Por Dionísia Santos / Ascom

Última atualização (Qua, 04 de Março de 2015 10:30)

<<  Jul 2022  >>
       1  2