Estudantes do câmpus Petrolina vencem seletiva estadual e avançam para a etapa Regional do Campeonato Brasileiro de Judô
Mais um resultado positivo alcançado pelos judocas do câmpus Petrolina do IF Sertão-PE. Dessa vez a conquista veio em dose tripla: Gleice Silva, Alexandra Fonseca e o aluno Danilo Silva foram campeões da seletiva estadual do Campeonato Brasileiro de Judô e avançaram para a etapa Regional, que acontecerá nos dias 11 e 12 de abril, na Paraíba (PB).
Da esquerda para direita: DaniloSilva, Alexandra Fonseca e Gleice Silva
Os estudantes são fruto do projeto “Judô Comunitário” desenvolvido no câmpus Petrolina, pelo professor Linduarte Costa. Alexandra, de 20 anos, aluna do curso de Química, conta que teve acesso ao esporte através do projeto. “Conheci o judô aqui na instituição. O projeto me fez tomar gosto pelos treinos e estou muito feliz como o resultado, pois foi a primeira competição que participei e já fui classificada para a etapa regional, disse.
Já Gleice, de 15 anos, aluna do curso técnico de Informática, é uma veterana no esporte. Ela já coleciona mais de 30 medalhas. A estudante falou das expectativas para a próxima competição. “Quero trazer mais uma vitória para o IF Sertão-PE e para Petrolina, além de ir disputar a etapa Nacional”, ressaltou a estudante.
Além do bons resultados conquistados pelas meninas, a surpresa da competição veio com a vitória de Danilo que já tinha trazido medalhas para o IF Serttão-PE em outras categorias de esportes e agora no Judô. O estudante já carrega na bagagem vários títulos entre eles: bicampeão no arremesso de peso dos Jogos Escolares de Petrolina e campeão nas modalidades de disco, peso e dardo dos Jogos dos Institutos Federais( JIFs) na etapa Regional do Nordeste e na etapa Nacional consagrou-se campeão de disco.
Novato no judô, o estudante já mostrou que também é uma promessa nessa modalidade: ele foi campeão na Copa de Triunfo de Judô e vice-campeão da Copa Interiorana de Judô do Vale do São Francisco. “Quero continuar treinando e trazer para o IF Sertão-PE o titulo de campeão Nacional de Judô”, conta Danilo. O estudante ainda falou do apoio dado pelo câmpus Petrolina em suas conquistas. “ Agradeço a instituição por ter me proporcionado o contato com o esporte e oferta a bolsa atleta, pois sem ela, eu deixaria de participar de várias competições”, finaliza o aluno/atleta.
Por Dionísia Santos / Ascom
Última atualização (Sex, 13 de Março de 2015 09:15)