Projeto Programadores do Futuro inicia preparação para OBI no câmpus Petrolina
No câmpus Petrolina, já começou a preparação para a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). No total, 125 crianças e adolescentes estão participando dos treinamentos para a competição. As aulas tiveram início esta semana e estão sendo ofertadas pelo programa "Programadores do Futuro", coordenado pelo professor Fábio Cristiano de Informática. O projeto visa desenvolver a organização e a concentração dos alunos, além dos raciocínios lógico e matemático, requisitos indispensáveis para obter sucesso na OBI.

O projeto foi avaliado positivamente por Franciele de Souza, de 12 anos, que cursa a 8ª série na Escola Municipal Jacob Ferreira. Ela ficou tão empolgada com as aulas que agora pretende seguir carreira na área de Informática. “Esse curso é importante para meu futuro e tem contribuido para minha aprendizagem. Gostei muito do IF e vou estudar Informática aqui”, conta entusiasmada a garota.
Leandro Rodrigues, de 13 anos, também aprovou a iniciativa do programa. “Estou tendo a oportunidade de conhecer os sistemas dos computadores e aprender mais sobre a área. Pretendo continuar treinando para conseguir um bom resultado na Olimpíada Brasileira de Informática", disse Leandro.
“Esse projeto é uma benção para a minha filha. Ela chegou em casa pedindo para participar das aulas e me disse que não pagava nada. Fiquei feliz pela oportunidade, pois eu não posso pagar um curso desse para ela. È uma oportunidade de aprender cada vez mais, além de Informática, é bom para outras áreas como Matemática e Física”, relata Catarina do Nascimento, mãe de Camila Gomes, de 13 anos, que participa do Projeto. A primeira fase da OBI está prevista para 08 de maio.
Programadores do Futuro do câmpus Petrolina do IF Sertão-PE
O programa Programadores do Futuro está vinculado ao projeto de extensão intitulado “Programando o Futuro do Sertão Pernambucano” , sendo promovido com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Entre os objetivos do programa estão o favorecimento da participação dos estudantes do curso técnico de informática nível médio integrado, bem como dos alunos do ensino médio e fundamental de escolas públicas da região em competição local, como maratona de programação e competições nacionais que envolvem a resolução de problemas, através do processo de algoritmos computacionais.
Última atualização (Sex, 13 de Março de 2015 16:19)