Página InicialNotícias → Campus Petrolina inova na disponibilização do Horário 2011

Campus Petrolina inova na disponibilização do Horário 2011

A Comissão de Horário 2011 disponibiliza oficialmente o Horário Escolar 2011.1 de forma on-line. O horário poderá ser visualizado por um banner na página principal do IF Sertão - PE ou de forma convencional no menu do aluno do site, desde que seu navegador de internet possua um programa Flash Player instalado. Com essa nova forma de divulgação e visualização do horário evita-se a duplicidade e inconsistência dos dados, o que acontecia a cada vez que havia uma alteração e tínhamos que reenviá-lo para todos os envolvidos no processo.

Outra novidade com esse formato de divulgação do horário é a inclusão de itens de Acessibilidade e Usabilidade o que representa para o nosso usuário não só o direito de acessar a rede de informações, mas também à disponibilidade de comunicação adequada, de conteúdo e apresentação da informação em formatos alternativos. Assim, além de torná-lo mais acessível a pessoas com dificuldades visuais e motoras, reduzimos também o consumo de insumos e tempo de transferência da informação, em benefício da totalidade dos usuários.

Acesse o novo horário aqui!

Eudis Oliveira Teixeira

Presidente Comissão de Horário 2011.

<<  Jun 2022  >>

Centro de Educação a Distância Horário Escolar - Campus Petrolina