I always recommended BlueHost Reviews for my clients. How to find the best web hosting service for business websites.

Campus Ouricuri certifica concluintes de nove cursos do Pronatec em Bodocó

Imprimir

Cento e oitenta alunos da Unidade Remota de Bodocó do IF Sertão-PE receberam, ontem (11), os certificados de conclusão dos cursos Agente de Alimentação Escolar, Cuidador do Idoso, Cuidador Infantil, Auxiliar Técnico em Agropecuária, Inglês Básico, Recepcionista, Libras, Organizador de Eventos e Horticultor Orgânico ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), numa parceira do campus Ouricuri com a prefeitura municipal de Bodocó.

Na solenidade, no Centro de Atividades Econômicas José Vicente da Silva, estiveram presentes o diretor geral do Campus Ouricuri, professor Jean Alencar, a coordenadora do Pronatec no campus Ouricuri, Juliana Cantalino, secretários municipais de Bodocó e os professores dos nove cursos. Também houve atrações artísticas e uma homenagem póstuma emocionante ao ex-professor do campus Ouricuri e do curso de Inglês do Pronatec, Daniel Araújo, que faleceu prematuramente no decorrer do período letivo. As alunas dele cantaram e tocaram a música Imagine dos Beatles em sua memória.

alt
Homenagem póstuma ao ex-professor do campus Ouricuri, Daniel Araújo, emocionou a todos

O diretor do campus Ouricuri, Jean Alencar, ressaltou a necessidade da parceria do IF Sertão-PE com as prefeituras da região do Sertão do Araripe. “Quando as duas instituições conversam, números relevantes aparecem e o município ganha mais profissionais capacitados. Aqui em Bodocó, estamos colhendo resultados fruto desse suporte importante que recebemos do executivo municipal”, disse o diretor. Jean também aconselhou os jovens a valorizar o conhecimento adquirido nos cursos do Pronatec. “Vocês receberam conhecimento que é o maior valor que o ser humano possui. Conhecimento não se perde. Lembro que apenas uma semente foi plantada em vocês que tem muito a ser conquistado”, falou o diretor.

alt
O diretor-geral Jean Alencar (em pé) aconselhou os jovens a valorizar o conhecimento adquirido nos cursos do Pronatec

A coordenadora do Pronatec, Juliana Cantalino, reforçou que através da educação pode se obter um local melhor para se viver. “Vocês estão de parabéns por terem se empenhado a comparecer as aulas no sábado e domingo e desejo que continuem estudando e se capacitando para conquistarem uma vida melhor”, disse a coordenadora. A secretária de Assistência Social de Bodocó, Aline Furtado, destacou a importância de novos profissionais capacitados na região. “É muito bom para cidade ter mais jovens capacitados e inseridos no mercado de trabalho. Não desistam e continuem nessa caminhada”, afirmou a secretária.

alt
“Vocês estão de parabéns por terem se empenhado", afirmou Juliana Cantalino (à esq.), ao entregar os certificados aos alunos

Para a concluinte de Inglês, Socorro Amorim, o curso foi uma experiência inesquecível. “Nessa caminhada passamos por muitas tristezas e alegrias. Isso é a vida. No final, vencemos”, falou emocionada a formanda. A aluna do curso de Agente de Alimentação Escolar, Rosalina Siqueira, mencionou que o curso do Pronatec lhe influenciou a continuar buscando a capacitação. “Já estou cursando a graduação em Serviço Social. Dei apenas o primeiro passo. Desejo que vocês nunca desistam, lutem e sonhem!”, contou a estudante.

Por: Felipe Piauilino / Ascom
Fotos: Lídio Parente
Copyright © 2022 PRONATEC | IF SERTÃO-PE. Todos os direitos reservados.
Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego