I always recommended BlueHost Reviews for my clients. How to find the best web hosting service for business websites.

Política de inclusão social do campus Salgueiro marca entrega de certificados do Pronatec

O campus Salgueiro realizou, no último sábado (13), a entrega de certificados de conclusão a estudantes de 12 cursos oferecidos pela instituição, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A cerimônia foi marcada por depoimentos de alunos que encontraram, na sala de aula, um instrumento de inclusão social.

Estudantes de 12 cursos receberam os certificados de conclusão

“O surdo tem muita dificuldade de se apropriar do Português como segunda língua, pois nem todos os professores que ensinam a disciplina conseguem interagir com a classe. Aqui foi diferente, a professora Aparecida Barros até aprendeu a Língua de Sinais”, disse o estudante Genilson Alves, que discursou em nome da turma.

A aluna Luceneide dos Santos, do curso intermediário de Libras, falou sobre a experiência de ter um filho surdo em casa, e como as aulas ajudaram a melhorar a comunicação entre a família. “Foi maravilhoso, pois antes do curso eu tinha muita dificuldade de me comunicar com ele”, destacou.

Para o diretor do campus Salgueiro, Amâncio Holanda, os depoimentos reforçam a importância de promover a inclusão social através do ensino, uma preocupação constante em todas as atividades realizadas pelo IF Sertão-PE. “Nós estamos investindo em oportunidades para integrar as pessoas ao mercado de trabalho e, principalmente, à realidade em que vivem”, afirmou.

Além dos cursos de Libras básico e intermediário, e Português para surdos, houve entrega de certificado para inglês, administrador de banco de dados, recepcionista, vendedor, programador web, auxiliar de administração, de recursos humanos, de secretaria escolar e de pessoal.

Por: Gabriela Lapa / Ascom

Copyright © 2022 PRONATEC | IF SERTÃO-PE. Todos os direitos reservados.
Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego