I always recommended BlueHost Reviews for my clients. How to find the best web hosting service for business websites.

386 estudantes recebem certificados do Pronatec em Orocó

A noite do último sábado (20) foi de comemoração para 386 concluintes de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec) do IF Sertão-PE na cidade de Orocó. Além dos formandos e seus familiares, compareceram à cerimônia o reitor Ivaldo José da Silva, a coordenadora Geral do Pronatec, Eliene Silva, o diretor do campus Santa Maria da Boa Vista, Jeziel Júnior, o prefeito de Orocó, Reginaldo Grateus, representantes do Sest/Senat e de secretarias municipais de Orocó e Cabrobó.

Estudantes e reitor Ivaldo José da Silva celebraram a entrega dos certificados

No momento de entrega dos certificados, o depoimento da estudante Ana Paula Macedo comoveu o público pelo exemplo de superação. Com deficiência visual e sem o benefício da bolsa, por ter perdido o período de matrículas, ela frequentou as aulas do curso de Agricultor Familiar, na comunidade de Casa Nova, zona rural de Orocó. O único pedido feito por Ana à direção do Pronatec foi a possibilidade de receber o certificado.

Amigos e familiares dos formandos lotaram o Centro de Atividades de Orocó

Em seu discurso, o reitor Ivaldo agradeceu o empenho da equipe de apoio do Pronatec e a parceria da prefeitura municipal de Orocó, por meio da secretaria de Ação Social. Aproveitando a presença do secretário de Ação Social de Cabrobó, Sávio Angelim, Ivaldo o desafiou a fazer uma festa ainda maior no município vizinho.

Ao todo, 32 municípios do sertão pernambucano têm sido beneficiados pela ação do Pronatec IF Sertão-PE.

Por: Luis Osete / Ascom
Com informações de Jeziel Júnior

Copyright © 2022 PRONATEC | IF SERTÃO-PE. Todos os direitos reservados.
Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego