Página InicialNotícias → IF Sertão-PE é escolhido pela Capes para apresentar os bons resultados no 1º Encontro Nacional dos Life

Em virtude do bom desempenho alcançado na execução do Programa de Apoio aos Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores (Life), o IF Sertão-PE foi escolhido para apresentar os bons resultados no 1º Encontro Nacional dos Life, promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O professor do campus Petrolina George Loula e o estudante Reno Alencar estão representando a instituição no evento, que acontece de 27 a 28 deste mês, em Brasília.

No IF Sertão-PE, o Life funciona no campus Petrolina desde 2012, ao longo desse período, vários professores da educação básica do Vale do São Francisco foram beneficiados com as capacitações promovidas pelo Programa. O Life também atua com a produção de material didático, os quais são distribuídos nas escolas públicas da região.

Com verbas disponíveis pelo Programa, a instituição também adquiriu 11 kits de robótica, que possibilitaram a capacitação de docentes e alunos da rede pública estadual, além dos estudantes do IF Sertão-PE, que conseguiram chegar a etapa Estadual da Olimpíada Nacional de Robótica-2014 e conquistar o título de melhor equipe estreante da competição.

Programa de Apoio aos Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores

O Programa de Apoio aos Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores (Life) foi lançado no segundo semestre de 2012, para apoiar a criação e estruturação de ambientes plurais e interdisciplinares, que proporcionem aos estudantes dos cursos de licenciatura, formação baseada na articulação entre conhecimentos, práticas e no uso das novas linguagens e tecnologias educacionais. O objetivo é que os diferentes programas da Capes desenvolvam atividades envolvendo toda a comunidade acadêmica dos cursos de licenciatura da IES que sediar o Life e os alunos das escolas públicas de educação básica. Participam do Programa 105 Instituições Públicas de Educação Superior que sediam 254 Laboratórios.

Por: Dionísia Santos / Ascom

Última atualização (Qui, 27 de Novembro de 2014 14:39)

<<  Jun 2022  >>

CPPD - Comissão Permanente de Pessoal Docente Centro de Educação a Distância