Portal do Governo Brasileiro
Página InicialNotícias → Servidores da reitoria participam de campanha solidária

Servidores da reitoria participam de campanha solidária

Uma ação solidária promovida por servidores da reitoria do IF Sertão-PE trouxe um sorriso especial para muitas crianças, jovens, adultos e idosos neste mês de dezembro. Iniciada no final de novembro, a campanha mobilizou os servidores para a coleta de roupas, sapatos, brinquedos e material de higiene pessoal. Entre os dias 10 e 18 de dezembro, diversas entidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) foram visitadas para a entrega das doações, incluindo centros de recuperação e casas de apoio.

alt

Na Casa Anjo da Guarda, a entrega de roupas e brinquedos fez a alegria das crianças

A primeira instituição beneficiada foi o Centro de Recuperação Evangélico Livres para Servir (Crelps), que auxilia no tratamento de mulheres com dependência química, em Petrolina. Em seguida, foram visitados os centros de recuperação Ágape (Petrolina) e Desafio Jovem (Juazeiro), também voltados para o tratamento de dependentes químicos do gênero masculino. Além dessas entidades, foram contempladas a Casa Anjo da Guarda, que acolhe crianças de até 14 anos, e a Casa de Repouso Vó Pulú, que abriga homens e mulheres idosos, ambas localizadas em Petrolina.

 

alt

A Casa de Repouso Vó Pulú, que acolhe idosos, também foi atendida pela campanha

Para a servidora Luziedna Ferraz, idealizadora da campanha, o resultado foi bastante positivo e surpreendeu as expectativas, possibilitando atender mais de 200 pessoas nas diferentes instituições. “Eu já desenvolvo esse trabalho durante alguns anos, recolhendo duas vezes por ano roupas e sapatos para os internos em centros de recuperação. Com a participação de outras pessoas, conseguimos atender três centros de recuperação, uma casa de crianças e um abrigo de idosos”, avalia.

Voluntária há mais de 14 anos, Luziedna conta que iniciou o trabalho no centro de recuperação Ágape com aulas de alfabetização, português, inglês e estudo bíblico. Em 2010, passou a atuar também no Crelps e, este ano, no centro de recuperação Desafio Jovem, em Juazeiro. “Com crianças, desenvolvo estudo bíblico desde 2000. E com idosos, no próprio centro de recuperação feminino [Crelps]”, relata.

Poder ajudar ao próximo, transmite paz espiritual, alegria, união entre pessoas e desenvolve o amor. Estender a mão, colaborar com as necessidades sem querer nada em troca, é muito gratificante na nossa vida”, ressalta Luziedna.

Por: Tito Souza / Ascom

Última atualização (Sex, 19 de Dezembro de 2014 13:20)

 
A Rede
Agenda / Eventos
<<  Jun 2022  >>
 D  S  T  Q  Q  S  S 
     1  2  3  4
  5  6  7  8  91011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
Nós temos 7 visitantes online

.:: ACESSO RÁPIDO

CPPD - Comissão Permanente de Pessoal Docente Centro de Educação a Distância

Núcleo de Inovação Tecnológica - NIT Portal Siapenet

Transparência Pública CNPq

CAPES periodicos


.:: OUTROS CANAIS

Programa Ciência sem Fronteiras

Rádio Web

Observatório do Sertão Pernambucano

Sistema de Gestão da Informação e do Conhecimento do Semiárido Brasileiro

A T E F E P - Associação dos Trabalhadores em Educação Federal de Petrolina

Blog - Orquestra  do Sertão Opus 68