Página InicialNotícias → Inscrições de trabalhos no Fórum Mundial seguem até o dia 28 de fevereiro

Inscrições de trabalhos no Fórum Mundial seguem até o dia 28 de fevereiro

O prazo para a inscrição de trabalhos no III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT) segue até o dia 28 de fevereiro. A terceira edição do evento, que tem como tema "Diversidade, Cidadania e Inovação", será realizada em Pernambuco, entre os dias 26 e 29 de maio de 2015. Podem ser submetidas propostas para a Mostra de Pôsteres e também para a programação de atividades autogestionadas.

No primeiro caso, a inscrição deve ser efetuada de forma individual no site oficial do FMEPT (www.fmept.org). Serão aceitos estudos relacionados a mais de 14 áreas do conhecimento: Ambiente e Saúde; Segurança; Apoio Escolar; Controle e Processos Industriais; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Design; Informação e Comunicação; Produção Industrial; Recursos Naturais; Educação Profissional e Tecnológica; Sustentabilidade; Projetos Sociais; Políticas Públicas; Outros.

Já as inscrições para as atividades autogestionadas só poderão ser efetuadas pelas instituições que integram o Comitê Organizador do FMEPT 2015. Cada entidade poderá submeter até 14 propostas de atividades para serem incluídas na grade de programação do evento, sendo três atividades técnico-científicas (oficinas, seminários, mesas redondas, minicursos, painéis, etc), quatro atividades culturais, três trabalhos para Mostra de Inovação Tecnológica, duas para a Feira de Gastronomia e duas para a Feira de Economia Solidária. Entre as atividades autogestionadas, esta é a única que aceitará a submissão de trabalhos de proponentes externos ao Comitê.

O IF Sertão-PE divulgou o edital de seleção interna para as atividades autogestionadas, no qual poderão apresentar propostas os docentes efetivos ou substitutos do Instituto, cujos contratos estejam vigentes durante o período de realização do III FMEPT, além de servidores técnico-administrativos. O prazo para se inscrever na seleção interna segue até a sexta-feira, dia 13 de fevereiro. Clique aqui para saber mais.

A lista de trabalhos e propostas selecionadas será divulgada a partir do dia 26 de março. As inscrições como participante (ouvinte) podem ser feitas até a data do evento.

HISTÓRICO - O FMEPT é um evento ligado ao Fórum Social Mundial e ao Fórum Mundial de Educação. Sua primeira edição foi realizada em 2009, em Brasília, e teve como tema "Educação, Desenvolvimento e Inclusão". Em 2012, foi a vez de Florianópolis sediar o FMEPT, que reuniu cerca de 20 mil pessoas. À frente da organização estava o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). A expectativa de público para 2015 é de 25 mil. Como aconteceu nas edições anteriores, o Fórum está sendo construído coletivamente com o apoio e colaboração das mais de 100 instituições que integram o Comitê Organizador. Para participar, basta enviar um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .'; document.write( '' ); document.write( addy_text51010 ); document.write( '<\/a>' ); //--> Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Por: Ascom / FMEPT

Última atualização (Qui, 05 de Fevereiro de 2015 12:00)

<<  Jun 2022  >>

CPPD - Comissão Permanente de Pessoal Docente Centro de Educação a Distância