Página Inicial → PROEN

Pró-Reitoria de Ensino - PROEN

A PROEN tem como objetivo acompanhar o desenvolvimento e execução das atividades pedagógicas da Instituição. Tem como parâmetros a legislação pertinente e as regulamentações internas da Instituição. Estas possuem ênfase na efetivação dos princípios de flexibilização curricular e na relação entre os saberes, orientando o processo de adequação dos projetos pedagógicos dos cursos às Diretrizes Curriculares Nacionais e às Políticas e Diretrizes para o Ensino na Instituição.

Pautando-se no princípio de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, desenvolve suas atividades de forma articulada com as demais Pró-Reitorias e os diversos Campi que compõem o Instituto Federal do Sertão Pernambucano, primando pela manutenção da credibilidade conquistada a partir da qualidade do ensino ofertado.

Entre suas metas encontram-se a profissionalização de um número cada vez maior de cidadãos, instrumentalizando-os para a construção das condições necessárias a uma atuação ativa e transformadora dentro do meio em que está inserido e a integração das diferentes instâncias gestoras envolvidas com o ensino para a constante promoção da melhoria da qualidade do ensino profissional e tecnológico em suas várias formas e modalidades.

Para isso, conta em cada Campus, com uma equipe composta por Diretorias de Ensino, Chefes de Departamento de Ensino, Coordenadores de Cursos Técnicos e Superiores, Bibliotecários, pessoal de registros escolares e outros.

Equipe PROEN:

Adelmo Carvalho Santana