Página InicialNotícias → Missa e apresentação musical marcam festejos natalinos do câmpus Salgueiro

Missa e apresentação musical marcam festejos natalinos do câmpus Salgueiro

Para marcar a chegada do Natal e reunir a comunidade acadêmica em um momento de confraternização, o câmpus Salgueiro do IF Sertão-PE promoveu, nesta quarta-feira (17), uma celebração religiosa seguida da apresentação do primeiro coral da instituição.

missa

Pais, servidores e alunos participaram da confraternização religiosa

A missa foi celebrada pelo pároco da Catedral de Santo Antônio, Padre Zenilton Matias, e reuniu, além da comunidade acadêmica, familiares dos estudantes. “Buscamos promover uma reflexão divina, um momento em que a comunidade pudesse pensar nas coisas que estão além do plano físico, em como estamos nos comportando e o que queremos trazer para as nossas vidas no próximo ano. Apesar de ser uma cerimônia católica, ela teve o sentido de acolher a todos, independente de Religião”, explicou a professora Márcia Farias, uma das organizadoras do evento.

coral

Com 1h de duração, musical revelou a importância do trabalho em grupo

Após o momento religioso houve um musical apresentado pelo coral da instituição, formado por 36 alunos do Ensino Médio e servidores. No repertório, o grupo executou canções gospel e natalinas. Para a diretora de Ensino do câmpus, Kélvya Freitas, além do lado lúdico, a apresentação incentivou o reconhecimento do trabalho em grupo. “Vimos a beleza e a importância do coletivo, de estarmos unidos em torno de um objetivo e como isso pode nos tornar melhores. Foi um momento emocionante”, avaliou.

O coral se apresenta novamente nesta quinta-feira (18), nas dependências do câmpus Salgueiro, às 20h.

Por: Gabriela Lapa / Ascom

Última atualização (Qua, 17 de Dezembro de 2014 19:04)

<<  Jun 2022  >>
 Do  Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá