Página InicialNotícias → Mulheres Mil: câmpus Salgueiro entrega certificados de conclusão a 100 alunas

Mulheres Mil: câmpus Salgueiro entrega certificados de conclusão a 100 alunas

A emoção de adquirir conhecimento para ingressar no mercado de trabalho marcou a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão a 100 alunas dos cursos de Auxiliar de Cozinha e  Agente de Alimentação Escolar, oferecidos pelo câmpus Salgueiro do IF Sertão-PE através do programa Mulheres Mil. A solenidade aconteceu nesta sexta-feira (19).

Os cursos foram ofertados em junho deste ano, com duração de seis meses, a mulheres em estado de vulnerabilidade social residentes em Salgueiro e região. Além da proposta de qualificação profissional, eles também possibilitaram elevação da autoestima e empoderamento da mão de obra feminina.  “Tenho 52 anos e pela primeira vez estou concluindo uma formação. Percebi que a idade não precisa limitar o meu conhecimento, hoje quero seguir aprendendo até chegar ao topo”, afirmou a representante da turma de Agente de Alimentação Escolar, Silvânia Lucas.

mulheresmil

A aluna Silvânia Lucas representou uma das turmas durante a solenidade

Os certificados foram entregues pela diretora do Departamento de Administração e Planejamento do câmpus, Sandra Galvão, que representou a Direção Geral no evento. No discurso de abertura da cerimônia, ela parabenizou as alunas e incentivou as turmas a participarem de capacitações futuras. “ Este foi o primeiro passo para estas mulheres transformarem a própria realidade. Conhecimento é um tesouro que carregamos por toda a vida, e precisa ser cultivado”, destacou.
Também participaram da solenidade o coordenador do Pronatec do câmpus Salgueiro, Ramário de Carvalho, o supervisor do Programa Mulheres Mil, Ailton Rocha, professores dos cursos ofertados e representantes de instituições municipais parceiras.

Por: Gabriela Lapa / Ascom

Última atualização (Sex, 19 de Dezembro de 2014 14:11)

<<  Jun 2022  >>
 Do  Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá