Página InicialNotícias → Estágio nos EUA: aprovado em seleção, aluno quer trazer experiência para crescer no Brasil

Único estudante de graduação da comitiva do IF Sertão-PE que embarca em fevereiro para um estágio de dois anos nos Estados Unidos, Leandro Cosme Fonseca, de 22 anos, já pensa em usar a experiência para crescer profissionalmente no Brasil.  “Quando voltar, quero trabalhar na área, em empresas do Vale do São Francisco. Futuramente, sonho abrir meu próprio negócio”, declarou nesta terça-feira (27), enquanto organiza os últimos preparativos da viagem.

Aluno do curso de Tecnologia em Alimentos do câmpus Salgueiro, ele e outros quatro estudantes dos câmpus Petrolina Zona Rural e Floresta conquistaram a vaga de estágio após uma seleção realizada em dezembro de 2013.  Todos passaram por prova de múltipla escolha, dinâmica e entrevista com professores e coordenadores da empresa contratante, a norte-americana Amazon Produce Network. Agora, o grupo vai juntar-se a mais três estagiárias oriundas do IF Sertão-PE, que já estão em atividade em New Jersey.

eua

Depois de concluir a graduação, Leandro quer abrir o próprio negócio

“Quando mantemos contato, elas sempre fazem bons relatos de lá. Vou ficar dois anos na área de pós-colheita de manga, inspeção, tratamento e controle de qualidade: setores que têm tudo a ver com o conteúdo estudado na graduação, e que me darão conhecimento para crescer depois”, conta Leandro.
Nesta reta final de preparativos, a saudade da família e a distância são temas recorrentes em casa, mas o estudante diz que não vão atrapalhar o desempenho como estagiário. Ele aconselha os colegas a ficarem atentos e investirem em oportunidades semelhantes. “A família apoia muito, apesar da saudade. Quando se tem um sonho, deve-se  agarrá-lo com vontade e apostar nele”, destaca. O grupo de estagiários deve chegar à Amazon nas primeiras semanas de fevereiro.

Por: Gabriela Lapa / Ascom

Última atualização (Qua, 28 de Janeiro de 2015 10:11)

<<  Jul 2022  >>
 Do  Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá