Página InicialNotícias → Formandos de Tecnologia em Alimentos realizam II Mostra Sensorial

Formandos de Tecnologia em Alimentos realizam II Mostra Sensorial

No próximo dia 24 de fevereiro, a população da cidade de Salgueiro vai poder conhecer mais sobre a graduação e a carreira do Tecnólogo em Alimentos na II Mostra Sensorial de Tecnologia em Alimentos, promovida pelos estudantes do 6º período do câmpus Salgueiro do IF Sertão-PE.

Além da análise sensorial, uma experiência interativa na qual os participantes poderão aprender sobre produtos de origem animal e vegetal utilizando os cinco sentidos do corpo humano, a segunda edição da Mostra também vai contar com exposições de trabalhos desenvolvidos pelos graduandos. “A primeira edição focou apenas na análise. Agora, queremos apostar em uma abordagem um pouco mais técnica para que as pessoas possam conhecer a área de atuação do tecnólogo em alimentos”, explicou um dos organizadores, Filipe Araújo.

alimentos

A turma de formandos elaborou todo o material de divulgação

A Mostra faz parte das atividades curriculares da graduação, e acontece uma vez por ano. Para os estudantes, é um momento de integração da turma e expansão do conhecimento, pois além do conteúdo técnico que é levado da sala ao evento, eles precisam lidar com informações de outras áreas. “Nós fazemos a divulgação, elaboramos os cartazes, nos dividimos para cuidar da decoração, organização do espaço, tarefas que não fazem parte do nosso cotidiano como tecnólogos, mas são importantes para a formação pessoal. É uma superação”, avalia Filipe.
A II edição da Mostra Sensorial de Alimentos acontecerá das 18h às 21h, na Praça da Academia das Cidades, localizada na Rua Getúlio Vargas, próximo à Escola Estadual Carlos Pena Filho. A participação é gratuita e aberta à comunidade.

Por: Gabriela Lapa / Ascom

Última atualização (Sex, 13 de Fevereiro de 2015 15:44)

<<  Jun 2022  >>
 Do  Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá