Página InicialNotícias → No ano do seu 5º aniversário, câmpus Salgueiro forma primeiro aluno de graduação

A sexta-feira (13) marcou um dia importante na história do câmpus Salgueiro do IF Sertão-PE. Prestes a completar cinco anos de funcionamento, a instituição formou o primeiro aluno de graduação. Luís Cícero Bezerra, concluinte do curso de Licenciatura em Física, recebeu o grau do diretor geral em exercício, Eriverton Rodrigues, em cerimônia extemporânea realizada nas dependências do câmpus.

Durante a solenidade, a diretora de Ensino, Kélvya Freitas, parabenizou o formando pelo desempenho na vida acadêmica e falou sobre a importância da qualificação docente. “Hoje não é só ‘mais um’ professor que está se formando, é alguém consciente de que o seu papel não se restringe ao ato mecânico de ensinar, mas faz parte de um processo de compreensão do outro muito mais complexo.  O câmpus Salgueiro tem orgulho de proporcionar este momento”, declarou.

fisica

Luís Cícero agradeceu aos professores: "vou levar como exemplo", afirmou

Também participaram da colação o coordenador do curso de Física, Newton Pionório, professores e técnicos-administrativos. Após proferir o juramento e receber o diploma,  Luís Cícero agradeceu aos presentes, em especial aos docentes que o acompanharam durante a graduação. “Ao longo dos últimos quatro anos, percebi que eles têm paixão pelo que fazem, e é esse sentimento que quero levar para meus futuros alunos”, afirmou.
Além de ser o primeiro da turma a se formar, Luís Cícero também foi pioneiro ao dar continuidade à formação acadêmica. Aprovado como bolsista da Capes no mestrado em Engenharia Elétrica, ele inicia os estudos este semestre na Universidade Federal do Espírito Santo (UFS).

Por: Gabriela Lapa / Ascom

Última atualização (Sex, 13 de Fevereiro de 2015 18:05)

<<  Jul 2022  >>
 Do  Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá