Portal do Governo Brasileiro
Página InicialNotícias → Estudantes do câmpus Salgueiro realizam II Mostra Sensorial de Tecnologia em Alimentos

Estudantes do câmpus Salgueiro realizam II Mostra Sensorial de Tecnologia em Alimentos

Com o objetivo de levar conhecimento técnico à população sobre produtos de origem animal e vegetal, graduandos do 6º período de Tecnologia em Alimentos, do câmpus Salgueiro do IF Sertão-PE, promoveram, neste sábado (28), a II Mostra Sensorial de Tecnologia em Alimentos. O evento foi realizado no Anexo da Prefeitura, próximo à Feira Livre, e chamou a atenção de quem passava pelo local.

“A análise sensorial é um procedimento obrigatório a qualquer empresa que lança um produto no mercado, pois a partir dela é possível saber o nível de aceitação do público e a expectativa de saída daquele produto no comércio. Na primeira edição da Mostra, feita em 2014, a turma focou na abordagem teórica da análise; os alunos falaram sobre as percepções que podemos ter dos alimentos, usando os cinco sentidos do corpo humano, mas apenas com explicações. Desta vez nós demos um caráter mais técnico e prático ao tema, convidando as pessoas na rua a participar e ver como é feito o processo”, explicou a professora do câmpus Salgueiro e uma das organizadoras da Mostra, Naiane Barreto.

alimentosO resultado das análises foi registrado em ficha preenchida pelos participantes

Durante toda a manhã, os visitantes analisaram três tipos de purês, patês e biscoitos elaborados pelos graduandos, e fizeram comparação entre marcas conhecidas de sucos e bolachas. “Adorei tudo, mas o que mais chamou minha atenção foi o purê de beterraba, que eu não conhecia. É saboroso, diferente. Quero a receita para fazer em casa, também”, afirmou a aposentada Maria do Carmo Pereira. O mesmo produto também teve boa aceitação pelo baixo teor de sódio. “É suave e perfeito para quem busca uma alimentação saudável”, elogiou a dona de casa Severina Ana dos Anjos.
Para a diretora de Ensino do câmpus, Kélvya Freitas, além de levar conhecimento à população, eventos como a II Mostra contribuem para estreitar o relacionamento da instituição com o público. “É um momento de aproximação da comunidade, que tem a oportunidade de conhecer o IF Sertão-PE além dos muros. A escolha do local não poderia ter sido mais adequada, pois a feira livre tem tudo a ver com a análise dos alimentos”, destacou.

Por: Gabriela Lapa / Ascom

Última atualização (Sáb, 28 de Fevereiro de 2015 17:06)

 
A Rede
Quem está online
Nós temos 15 visitantes online
Agenda / Eventos
<<  Jul 2022  >>
 Do  Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá 
       1  2
  3  4  5  6  7  8  9
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

.:: ACESSO RÁPIDO

Portal Siapenet Transparência Pública

CNPq CAPES

periodicos REDENET


.:: OUTROS CANAIS

Projeto Político Pedagógico

Mulheres Mil

Comissão de Cooperação Internacional - CCI