Página InicialNotícias → Concluintes do curso de Física são classificadas em concurso para professor substituto

Depois de formar o primeiro docente da casa, o câmpus Salgueiro do IF Sertão-PE continua colhendo bons resultados no curso superior de Licenciatura em Física. As concluintes Andreia Freire e Daiane Ribeiro foram classificadas em 2º lugar no concurso para professor substituto da instituição.

Durante a graduação, a dupla foi bolsista dos Programas de Extensão (Pibex), Iniciação à Docência (Pibid), Iniciação Científica (Pibid) e do Museu Espaço Ciência Antonio Carneiro. “O envolvimento com todas essas atividades foi despertando a identificação com a carreira. Pude ver como é importante ter qualificação, pois os meus professores de Física da escola eram formados em outras áreas. Aprender era bem mais difícil”, afirmou Daiane Ribeiro.

fisica

Atividades de extensão estimularam Daiane (esq.) e Andreia (dir.) a seguir carreira

Para o professor Marcelo Souza, membro do colegiado, esta qualificação é o principal diferencial dos docentes que o câmpus Salgueiro está formando este ano. “O desempenho de Daiane e Andreia no concurso só reflete como estamos colocando profissionais capacitados à disposição da sociedade. Mesmo com pouca experiência em comparação aos outros candidatos, elas demonstraram grande habilidade na prova didática. Foi um resultado bastante satisfatório, que nos deixou muito felizes”, avaliou.

Por: Gabriela Lapa / Ascom

Última atualização (Seg, 02 de Março de 2015 13:06)

<<  Jul 2022  >>
 Do  Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá