Página InicialNotícias → Projeto Pedagógico Institucional é discutido no câmpus Petrolina Zona Rural

Projeto Pedagógico Institucional é discutido no câmpus Petrolina Zona Rural

Nos dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro, dois encontros foram realizados no câmpus Petrolina Zona Rural para dicusssão do Projeto Pedagógico Institucional (PPI) do IF Sertão-PE. Além de servidores técnico-administrativos e docentes, os encontros contaram com a participação de estudantes e seus responsáveis, que foram divididos em oito grupos de trabalho com eixos temáticos específicos: a inserção regional, os princípios filosóficos e técnico-metodológicos, a organização didática e pedagógica, as políticas de ensino, as políticas de extensão, as políticas de pesquisa, as políticas de gestão e a responsabilidade social.

altComunidade acadêmica do câmpus Petrolina Zona Rural reuniu-se para discussão do PPI

“O PPI é um documento obrigatório da Instituição, que conduzirá todos os caminhos, as normas da Instituição. Esse documento, na verdade, é bastante amplo, pois abarca todas essas responsabilidades (dos oito eixos), as políticas para fomentar a formação cidadã, a formação do estudante, do ser, da pessoa que entra aqui na Instituição”, ressaltou a presidente da comissão local do PPI do câmpus Petrolina Zona Rural, Márcia Matos. Segundo ela, novos encontros ainda serão realizados nos próximos dias para a discussão e elaboração de uma proposta do documento, que será construído coletivamente. Em seguida, o texto passará por fóruns de debate para apreciação da comunidade acadêmica.

Elaborado em conformidade com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o PPI tem como objetivo estabelecer as diretrizes de atuação no âmbito acadêmico, envolvendo a participação de todos os câmpus do IF Sertão-PE. Em cada um deles, foi instituída uma comissão local para essa finalidade, sob a coordenação de uma comissão central. Após a etapa de discussão com a comunidade local, as propostas serão sumbetidas à análise da comissão central para a elaboração final do documento, que posteriormente será encaminhado para a aporovação do Conselho Superior.

Por: Tito Souza / Ascom
Com informações de João Bandeira e Raianne Guimarães

Última atualização (Qui, 12 de Fevereiro de 2015 12:44)

<<  Jul 2020  >>